O arquiteto urbanista Fabio Luis, eleito vereador por Dourados com 1224 votos, esteve na Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) na tarde de ontem (17/11) para falar de propostas de atração a novas empresas na cidade. Para o futuro parlamentar, o legislativo também tem a responsabilidade de contribuir para a geração de renda e desenvolvimento econômico.
“Quando a classe política se posiciona a fazer da cidade um polo de desenvolvimento, a iniciativa privada não fica receosa em investir. Precisamos alinhar a postura dos nossos representantes no legislativo e contar com a proposição de iniciativas realmente atrativas para que novas empresas se acheguem a Dourados. Como parlamentar quero levar à tribuna projetos e ações que contribuam com o executivo nesse propósito. Nossa população precisa de emprego, precisa de sustento, e a economia local só tem a ganhar com isso”, afirmou.
Fabio Luis é empresário do ramo da arquitetura e sabe bem os desafios de se manter estável, especialmente a partir a crise de 2013 e agora com os efeitos do novo coronavírus. No entanto, ele reconhece que os pilares de liberdade econômica, incentivo fiscal e competitividade do mercado tendem a tornar a economia local ainda mais robusta.
“O empreendedor enfrentou alguns desafios nos últimos dez anos nada agradáveis. Quem tem comércio, pequenas indústrias, ou até mesmo o microempreendedor, viu que para fazer o negócio se manter estável foi preciso um bom jogo de cintura. Agora, o que o município fez por essa categoria nos momentos mais difíceis? Houve uma ação para beneficiar, facilitar a superação da crise? Precisamos gerar incentivos não apenas para atrair, mas para manter nossas empresas. Uma das nossas propostas é a desburocratização e flexibilização dos tributos e taxas aplicadas ao empreendedor. Teremos um trabalho árduo, mas de grande valia nos próximos quatro anos”, afirmou.
Comments