O vereador Fabio Luis encaminhou requerimento de documentação que envolveu a compra dos kits de robótica, destinados à educação básica do Município.
Endereçado ao prefeito Alan Guedes (PP) e aos secretários de Fazenda, Educação e Administração, Everson Leite Cordeiro, Ana Paula Benitez Fernandes e Vander Soares Matoso, o pedido tem como objetivo a análise dos trâmites utilizados para efetivação do investimento, avaliado em R$ 8.753.000,00.
Segundo o parlamentar, o tempo apertado da Administração para concretizar o processo licitatório e a falta de transparência quanto à empresa contratada, valores e meios de execução do contrato, “gera na população douradense uma série de questionamentos quanto à contratação efetivada, o que deve ser apurado minuciosamente pelos entes de controle da Administração Pública”.
Os documentos solicitados pelo vereador são:
Cópia do Termo de Referência que fundamenta a contração realizada;
Cópia integral do certame licitatório que originou o contrato nº 181/2021/DL/PMD;
Todos os documentos referentes à execução do contrato celebrado.
De acordo com o documento, o pedido visa prestigiar a transparência da Administração Pública sob a prerrogativa do parlamentar na fiscalização da gestão municipal.
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