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Imprensa Fabio Luis

Fabio Luis participa de reunião com Simted e reafirma compromisso com os educadores



O vereador Fabio Luis (Republicanos) participou de reunião entre parlamentares e representantes do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação em Dourados), na manhã desta terça-feira (22/03) na Câmara de Dourados, após reiterar compromisso com os educadores em sessão ordinária na segunda-feira.


O parlamentar ouviu o posicionamento do sindicato e esclareceu dúvidas referentes aos cálculos apresentados em defesa de melhoria salarial, com base no Piso Nacional da Educação reajustado em 33,24% em portaria assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).


Para Fabio Luis, a busca de diálogo entre o sindicato e a Câmara de Vereadores é um passo importante para as negociações com o Poder Executivo, uma vez que apesar de terem atribuições diferentes, os poderes cooperam entre si para o bem-estar da comunidade.


De acordo com a categoria, a proposta é levar o atingimento de 100% do piso nacional até 2028 para a carga horária de 20 horas semanais. O sindicato aponta defasagem de quase 70% no salário de professores e profissionais técnicos e administrativos da educação, desde 2017.


Durante a 7ª sessão ordinária, na segunda-feira (23/03), Fabio Luis ressaltou a luta dos profissionais da educação. “Estão tentando vencer vocês pelo cansaço e pelo bolso, quando se aplica uma multa de R$50 mil por dia de greve”, afirmou o parlamentar ao plenário cheio com a presença dos educadores douradenses.


Fabio Luis considera a valorização dos profissionais o princípio da promoção à educação, que para o vereador é uma das ferramentas mais importantes para formação das crianças e adolescentes em cidadãos com dignidade e compromisso moral com a sociedade, precedida apenas pela instituição familiar.


“O que precisamos é de valorização dos educadores e não de robozinhos dentro da sala de aula”, finalizou o parlamentar durante discurso, mencionando o investimento milionário para aquisição de kit’s de robótica destinados à educação municipal, que ainda não se provou a devida utilidade e importância.

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